sábado, 2 de julho de 2011

O MEDO DO HOMEM



Fomos criados a partir do medo..... concorda? Vamos refletir.....



A Humanidade vem sendo transformada e desenvolvida com base no medo. Medo de morrer, medo de envelhecer, medo de empobrecer, medo de adoecer....

É o medo que move o mundo!!!! Mundo ilusório este que vivemos....

Por conta do medo, não conseguimos avançar verdadeiramente e cumprir aqui, nossa jornada divina.

O medo à Criação de Deus, fez com que o homem criasse estruturas de proteção e estas são responsáveis por tudo que hoje, acelera o nosso medo....(Que coisa né?)

Será que fomos criados para viver do modo que vivemos hoje? Claro que não!!!!!!! Há séculos vivemos caminhando conforme a lei do homem e 'não conforme a Lei de Deus.
Alguns podem dizer: "Mas se o homem fez foi porque Deus permitiu." Sim, no entanto, Deus jamais interferiria no tipo de aprendizado que a humanidade escolheu e este foi escolhido com base no Medo. Nós escolhemos nosso caminho!!!!
Deus e todos os que compõem um mundo sutil (imperceptível aos nossos sentidos) apenas nos acompanham, observam e conduzem de acordo com nossas próprias escolhas. Isso é maldade Divina???? Não!!!! Isso é apenas o maior sinal de amor que podemos ter. É muito difícil um pai permitir que seu filho caminhe erroneamente e ainda permanecer ali, a seu lado, vigiando, a espera do menor sinal que demonstre a luz divina em sua consciência, para então, se permitir vir até ele e segurar em sua mão. Assim foi com o maior Mestre de nossa Era, por ter conseguido chegar a toda humanidade: Jesus Cristo!


Assim aconteceu a outros antes e após deste, só que não queremos ver, preferimos nos manter na escuridão....... Usamos as Escrituras que deixaram como forma de lei e não como forma de amor!!! Transformamos em poder maior, a interpretação feita sob o que deixaram ( através de seus discípulos) e que vem sendo analisada há milênios, em detrimento ao exemplo de Paz e Amor que vieram nos ensinar. Por isso, o medo de estarmos "descumprindo" a lei das Escrituras, rege a humanidade........


Enquanto deveria ser: o Amor que os Mestres exemplificaram continua Vivo, regendo a humanidade.

O medo se transforma em dor através de nossas próprias mãos!

Será que a nossa passagem pelo mundo no Planeta Terra, não teria que ser um tanto mais breve??? Será que sendo breve nos pouparia de tanto sofrimento, de tanta dor, tanta tragédia que nós mesmos incutimos no que chamamos de desenvolvimento??? Estamos desenvolvendo o que? Para que? Para quem???


Se a humanidade não tivesse permitido o desenvolvimento do medo, nós estaríamos vivendo conforme a vontade divina, de acordo com as leis da natureza, em comunhão com todos e principalmente, com nossa essência.


Não haveria guerra, não haveria disputas, não haveria evolução científica errônea, não haveria desamor. Respeitaríamos toda e qualquer forma de vida e aí sim, teríamos qualidade de vida. Hoje, o que temos é quantidade de vida. Não sei aonde essa quantidade quer chegar....

Tudo seria natural e poderíamos estar num estágio de SER muito mais avançado se tivéssemos permitido que o amor e a confiança (Fé) em Deus agissem totalmente em nossa vida.

Nós nos atropelamos e atrapalhamos o transcorrer natural, achando que assim chegaríamos ao ápice da descoberta e da transformação. Quanta ilusão!!!!


Se o que desenvolvemos é a base do medo, não chegaremos a lugar nenhum, apenas adiaremos e atrasaremos nossa evolução.


O mais triste é que ninguém ( será??) se dá conta disso a ponto de ter coragem para mudar a sua base de sustentação da vida. Mais uma vez o medo impera! Temos medo de ser diferente, temos medo de arriscar,temos medo das críticas, temos medo de abandonar antigos hábitos, temos medo de dizer não a tudo que aparecer como salvação, temos medo de nos entregar a Deus de forma pura e deixar-nos conduzir. Dizemos sempre: "Mas é preciso sobreviver!!!" Pois é... A própria palavra já diz tudo: sobreviver. Somos cegos o bastante para continuar agindo errado. Para que sobreviver? Bastaria viver!!!Por que tanta correria para ir além da vida? A que isso nos acrescentará? Quem sobrevive tem tempo de viver?Será que a nossa interpretação da vida não está um tanto equivocada? Temos tudo que precisamos na mãe-natureza, que é sábia e perfeita.


O corpo que Deus nos concedeu é puro e imaculado, perfeito para o tempo que aqui precisamos ficar. Bastaria o amor pela natureza e o amor pelo corpo para que tudo transcorresse naturalmente, sem dor, sem medo, sem as vestes e os serviços ilusórios que aprisionam toda humanidade num ciclo vicioso da onde só saíremos após permitirmos que a Consciência Divina se expanda e nos recoloque em nosso caminho.

É preciso que haja um "retrocesso" humano para que o divino aconteça.

É preciso que haja uma "involuçao" para que o mundo se liberte.

É preciso que o medo chegue no seu mais alto grau, para que o amor aqui se faça presente.

É preciso que anulemos os sentidos da carne, para permitir que os sentidos da alma se estabeleçam.

Hoje, conseguimos chegar a um estágio fragilizado de ser humano.... O desenvolvimento de que tanto nos orgulhamos, nos tornou frágeis em essência. Já não mais conseguiremos viver conforme a natureza divina, de forma pura, integrada a tudo, sem necessidade de nada. Não há como voltar sem ter a dor e o medo lado a lado. A forma de viver que seria natural, hoje provoca repulsa, faz com que a vulnerabilidade do nosso emocional e psicológico repreendam tal atitude e bloqueiem a quebra do ciclo vicioso ilusório do qual fazemos parte.


Nos fragilizamos a todo momento, mais e mais.....nos distanciando de Deus.

Assim seguimos nós, um barco sem rumo, a deriva do que realmente é, prestes a afundar.

DRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário