quarta-feira, 6 de julho de 2011

LIVRO - A PROFECIA CELESTINA


Nas florestas do Peru, um antigo manuscrito é descoberto revelando segredos que estão mudando o nosso mundo....



"Notamos aqueles acontecimentos casuais que se dão no momento certo, e fazem aparecer os indivíduos certos, e de repente lançam nossas vidas numa nova e
importante direção. Talvez mais que quaisquer outras pessoas, em qualquer outra época, intuímos um sentido superior nessas misteriosas ocorrências. Ter consciência de que as "coincidências" acontecem conosco, a todo instante, é o primeiro passo para que elas passem a acontecer cada vez mais.
Os alquimistas afirmam que o universo conspira a nosso favor.
Não estamos falando de religião ou de teologia, no seu sentido estrito, mas de uma consciência, uma conexão, com a realidade divina. Essa é uma das nossas potências.


Na história diz que o manuscrito remonta a cerca de 600 a.C. Prevê uma enorme transformaçao na sociedade humana a partir das duas últimas décadas do século 20. É uma espécie de renascer da consciência que se dá muito devagar. Não é de natureza religiosa, mas espiritual.

A Primeira Visão da profecia é uma consciência das misteriosas ocorrências que mudam a vida da gente, a sensação de que há outro processo atuando.
História não é só evoluçao tecnológia; é a evoluçao do pensamento.
Os eclesiásticos explicam que Deus pôs toda humanidade no centro de seu universo, cercado por todo cosmo, para uma finalidade solitária: conquistar ou perder a salvaçao. E nesse julgamento você tem de escolher corretamente entre duas forças opostas: a força de Deus e as tentações ocultas do ...... Por hora você crê inteiramente nos homens da igreja, mas a visão do mundo começa a ruir nos séculos 14 e 15 através do grupo liderado por Martinho Lutero, com objetivo de romper com o cristianismo papal. Formam-se novas Igrejas, com base na idéia de que cada pessoas deve ter acesso individual às escrituras e interpretá-las como quiser, sem intermediários. ...

A segunda visão amplia nossa consciência do tempo histórico. Nos mostra como observar a cultura não apenas da perspectiva de nosso tempo de vida, mas de todo um milênio.
"Todo o trabalho de vida de Einstein foi mostrar que o que percebemos como matéria sólida é em sua maior parte espaço vazio percorrido por um padrão de energia. Isso inclui a nós mesmos. E o que a física quântica revelou é que quando observamos esses padões de energia em níveis cada vez menores, podemos ver resultados surpreendentes. As experiências demonstraram que quando se fragmentam pequenos componentes dessa energia, o que chamamos de partículas elementares, e tentamos observar como funcionam, o próprio ato da observação altera os resultados como se essas partículas elementares fossem influenciadas pelo que o cientista espera. Em outras palavras, o material básico do Universo, no seu amago, parece uma espécie de energia pura maleável à intenção e expectativa humanas, de uma maneira que desafia nosso antigo modelo mecanicista do Universo; como se nossa expectativa fizesse nossa energia fluir para o mundo e afetar outros sistemas de energia."




O manuscrito diz que a percepçao humana dessa energia começa com uma ampliada sensibilidade à beleza.





A Terceira Visão explica a natureza da beleza, descrevendo essa percepção como uma percepção através da qual os seres humanos iam finalmente aprender a observar campos de energia.




A Quarta Visão vem logo a seguir dizendo que os seres humanos acabariam vendo o universo como constituído de uma energia dinâmica, uma energia que pode nos sustentar e responder as nossas expectativas. Também veríamos que fomos desligados da fonte maior dessa energia, que nos isolamos dela, e por isso nos sentimos fracos, inseguros e carentes.
Diante desse déficit, nós, seres humanos, sempre procuramos intensificar nosa energia pessoal da única maneira que conhecemos: buscando roubá-la psicologicamente de outros, uma competição inconsciente que é a base de todo conflito humano no mundo.
Nós, humanos, estamos compreendendo o quanto manipulamos uns aos outros, e consequentemente reavaliando nossas motivações. Buscamos um novo modo de interagir. Acho que essa reavaliaçao fará parte da nova visão do mundo de que fala o Manuscrito. A estratégia de manipulaçao inicia quandouma pessoa finge ser amiga da gente, aí descobre alguma coisa errada no que a gente faz. Na verdade, solapa sutilmente a confiança que a gente tem no próprio caminho até a gente passar a se identificar com ele. Assim que acontece isso, é dono da gente. A maioria das pessoas passa a vida numa caça constante à energia de outra.


Um interrogador é um tipo de pessoa que rouba energias...As pessoas que usam essa maneira de adquirir energia encenam um drama de fazer perguntas e sondar o mundo do outro com o propóito específico de descobrir alguma coisa errada. Assim que descobrem, criticam e a pessoa criticada é atraída ao drama e fica intimidada. Ela nos tira de nosso cmainho e drena nossa energia, porque nós nos julgamos pelo que ela pode estar pensando. Existe ainda a pessoa que nos faz sentir culpados quando estamos na presença dele, mesmo sabendo que nõ há motivos para isso. É o mundo dramático de um coitadinho de mim...Tudo o que eles dizem e fazem deixam a pessoa numa posição em que tem de se defender contra a idéia de não estar fazendo o bastante por essa pessoa.
A ordem do drama segue-se deste modo: o intimidador, o interrogador, o distante e o coitadinho de mim. Todos são ladrões de energia!!! As pessoas distantes criam interrogadores e os interrogadores tornam as pessoas distantes. Os intimidadores criam a técnica coitadinho de mim, ou, se isso falhar, outor intimidador.

A Quinta Visão diz que o universo nos proporciona tudo o que necessitamos, bastando apenas que estejamos abertos a isso. No entanto, na medida que tentamos viver num mundo em que ainda existe conflito, somos rechaçados desse estado avançado de consciência e recaímos no nível de nosso antigo ego.
Perdemos a energia quando temos medo, mas esse nível serve como um novo limite externo que pode ser readquirido com muita facilidade. Nos tornamos uma nova pessoa.




O Ocidente está certo ao sustentar que a vida é progresso, evoluir para alguma coisa superior. Mas o Oriente também está certo ao enfatizar que temos que abandonar



o controle com o ego.
Temos de alcançar uma consciência mais plena, uma ligaçao mais íntima com Deus, pois só então nossa evolução para alguma coisa melhor poderá ser orientada por uma parte superior de nós mesmos.
Todos nós temos de passar o tempo que for necessário nos submetendo ao processo de esclarecimento de nosso passado.

A Sexta visão diz que a maioria de nós tem um drama de controle que precosa superar, mas assim que o fazemos, podemos compreender o significado superior do motivo de termos nascido de nossos pais específicos, e para que todas as voltas e viradas de nossas vidas nos preparavam para fazer.Todos temos um propósito espiritual, uma missão, que temos perseguido sem ter plena consciência disso, e assim que os introduzimos completamente em nossa consciência, nossas vidas podem decolar....
O amor não é um conceito intelectual, nem um imperativo moral, nem qualquer outra coisa. É a emoçao de fundo que existe quando alguém estáligado na energia que existe no universo, que, é claro, é a energia de Deus.
Quando você se enche de energia interior, outros tipos de idéia penetram a sua mente, vindo de uma parte mais elevada de você mesmo. Essas são as suas intuições. Parecem diferentes. Simplesmente surgem no fundo de sua mente, às vezes numa espécie de devaneio ou minivisão, e vêm para dirigi-lo,para orientá-lo.
Assim que tomamos consciência das questões ativas no momento, você sempreobtém algum tipo de orientação intuitiva do que fazer, de onde ir. Obtém uma dica sobre o pasos seguinte. Sempre! Isso só não ocorre se você tiver em mente a questão errada. O problema na vida não está em receber respostas, está em identificar suas questões presentes. Assim que formulamos as perguntas certas, as respostas sempre chegam. O passo seguinte é ficar bastante alerta e vigilante. Mais cedo ou mais tarde as coincidências vão ocorrer, para nos levar na direção indicada pela intuição.




Permaneça cheio! Permaneça em estado de amor!!!! Esteja consciente!!!




A sétima visão diz que temos mais pensamentos intuitivos do que podemos perceber. Para reconhecê-los, temos de nos colocar numa posiçao de observador. Quanod vem um pensamento, devemos perguntar: por quê? Diz também que as imagens do medo devem ser detidas assim que aparecem. Então outra imagem, uma de bom resultado, deve ser imposta pela vontade do pensamento. Em breve as negativas quase não ocorrerão mais. Suas intuições serão sobre coisas positivas. Quando as negativas chegarem depois disso, o Manuscrito diz que devem ser tratadas com muita seriedade, e não seguidas.



Por exemplo, se lhe vem ao pensamento a idéia de que vai sofre um desastre de caminhão e alguém passa e lhe oferece uma carona de caminhão, não aceite.
Temos que supor que todo acontecimento tem um significado e contém uma mensagem que de algum modo diz respeito às nossas perguntas. Isso se aplica sobretudo ao que costumávmaos chamar de coisas ruins. O desafio é encontrar o lado bom de cada acontecimento, por mais negativo que seja.....




A oitava visão diz que quando duas pessoas se apaixonam, elas estão dando energia um ao outro inconscientemente, e se sentem flutuantes e eufóricos. É o barato incrível a que todos chamamos estar "apaixonado". Infelizmente, como eles esperam que esse sentimento venha da outra pessoa, se desligam da energia universal e começam a contar cada vez mais com a energia um do outro. Só que agora parece não haver energia bastante, e assim eles deixam de dar energia um ao outro e recaem em seus dramas, numa tentativa de controlar um ao outro e puxar a energia do outro para si.Nesse ponto, o relacionamento degenera na luta por poder habitual....
Quando as pessoas cruzam nossos caminhos, há sempre uma mensagem para nós. Encontros casuais não existem. Mas o modo de respondermos a esses encontros determina se somos capazes de receber a mensagem.



Quanto mais apreciarmos a totalidade, a beleza interior de todos os seres, mais energia penetra neles e, naturalmente, mais flui para dentro de nós. Quanto mais amamos e apreciamos os outros,mais energia flui para dentro de nós. É por isso que amar e energizar os outros é a melhor coisa possível que podemos fazer a nós mesmos.
Quando a gente observa uma pessoa num nível mais profundo, pode ver o EU mais honesto por trás de qualquer fachada que ela possa exibir. Quando a gente focaliza realmente nesse nível, pode perceber o que alguém está pensando como uma expressão sutil no rosto. É perfeitamente natural. A telepatia é natural!

Quando os membros de um grupo conversam, só um terá a idéia mais forte num determinado momento. Se estiverem atentos, os outros sentirão quem vai falar e aí conscientemente, concentram sua energia nessa pessoa, ajudando-a a externar seu pensamento. Se você se concentrar no que diz, sentirá quando é a sua vez de falar. Algumas pessoas se inflamam quando estão em grupo. Tentam monopolizar o grupo, falando sem parar. Outras são contidas, e mesmo quando sentem a força de uma idéia, não se arriscam a dizê-la. Alguns não são aceitos por outros.......... Quando desgostamos de alguém, ou nos sentimos ameaçados por alguém, a tendência natural é nos concentrar em alguma coisa de que não gostamos em relaçao a pessoa, uma coisa que nos irrita. Infelizmente, ao agirmos assim, em vez de ver a beleza interna da pessoa e passar-lhe energia, eliminamos a energia e na verdade a prejudicamos.






Os seres humanos estão envelhecendo uns aos outros com suas competições violentas.


A nona visão explica como a cultura humana vai mudar no próximo milênio, em consequência da evoluçao consciente. O Manuscrito prediz que nós, humanos, vamos reduzir voluntariamente nossa população para que todos possam viver em lugares mais poderosos e belos na Terra. Mas, admiravelmente, muito mais dessas áreas existirão no futuro, porque intencionalmente não abateremos as florestas, para que possam amadurecer e criar energia. Os seres humanos irão viver tipicamente, em meio a árvores de quinhentos anos e jardins cuidadosamente zelados, mas a pouca distância de viagem de uma área de magia tecnológica incrível.. Por essa época, os meios de sobrevivênvcia, alimentaçao, vestuário e transporte, serão totalmente automatizados e estarão à disposição de todos. Nossas necessidades serão todas satisfeitas sem a troca de qualquer moeda, embora também sem nenhum exagero de indulgência ou preguiça. Orientados por suas intuições, todo mundo saberá co precisão, o que fazer e quando fazer, e isso se ajustará, harmoniosamente, às ações de outros. Ninguém consumirá em excesso, pois teremos abandonado a idéia de posse e domínio para ter segurança. No próximo milênio, a vida terá se tornado outra coisa....Será um mundo humano onte todos diminuirão o ritmo e ficarão mais vigilantes, sempre atentos ao próximo encontro significativo a surgir.

Pensem no que já ocorreu neste milênio....Na Idade Média, nós vivíamos num mundo simples, de bem e mal, definido pelos eclesiásticos. Mas durante o Renascimento nos libertamos. Sabíamos que tinha de haver mais coisas na situação do homem no Universo do que os homens da Igreja sabiam, e quisemos a história completa. Mandamos então, a ciência descobrir nossa verdadeira situação, mas quando essa tentativa não forneceu as respostas que precisávamos, decidimos nos estabelecer e transformar nossa ética de trabalho moderna numa preocupação que secularizava a realidade e eliminava o mistério do mundo. Mas agora podemos ver a verdade daquela preocupação. Vemos que o verdadeiro motivo por que passamos cinco séculos criando apoios materiais para a vida humana era montar o palco para alguma coisa, um modo de vida que devolva o mistério à existência. Assim que atingirmos a massa crítica e as visões começarem a chegar em escala global, a raça humana vai experimentar primeiro um período de introspecção intensa. Compreenderemos como o mundo é na verdade belo e espiritual. Veremos árvores, rios e montanhas como templos de grande força a serem preservados com reverência e admiração. Exigiremos o fim de qualquer atividade econômica que ameace esse tesouro. E os mais próximos a essa situação encontrarão soluções alternativas para o problema da poluição, pois alguém intuirá essas alternativas ao buscar sua própria evolução.


Isso será parte da primeira grande mudança a ocorrer que vai provocar uma sensacional movimentação de indivíduos de uma ocupação para outra...A mudança cultural seguinte será uma automação da produção de bens, aumentando o tempo livre de todos, para que possam tentar outras coisas. O resto de nós, enquanto isso, estará seguindo suas próprias intuições, dentro das ocupações que escolheram e querendo ter ainda mais tempo livre. Compreenderemos que a verdade que temos de dizer e as coisas que temos de fazer são demasiado únicas para se adaptarem a um ambiente de trabalho comum. Portanto, descobriremos meios de reduzir nossas horas de trabalho para buscarmos nossa própria verdade.

A medida que descobrirmos mais coisas sobre a dinâmica da energia do Universo, veremos o que acontece de fato quando damos alguma coisa a alguém. Hoje, a única idéia espiritual sobre dar é o mesquinho conceito do dízimo religioso.

A idéia das escrituras de cobrar dízimos é mais comumente interpretada como um preceito de dar dez por cento da renda da gente para uma Igreja. A idéia por trás disso é que o que dermos será devolvido muitas vezes. Dar é na verdade, um princípio de ajuda, não apenas para as Igrejas, mas para todos. Quando damos, recebemos em troca, pela forma como a energia interage no Universo. Quando projetamos energia em alguém, isso cria um vazio em nós mesmos que, se estamos ligados, se enche mais uma vez. O dinheiro funciona assim também. Assim que começarmos a dar constantemente, teremos sempre mais dinheiro entrando para dar.....




A verdade é que a evolução é o caminho que Deus criou e continua criando. O próprio Jesus não diz que o que ele fez nós também podemos fazer, e mais ainda? Nunca levamos muito a sério essa idéia, até agora. Só agora estamos compreendendo o que Jesus falava, para onde nos conduzia....


Toda religião explica sobre a humanidade descobrindo uma ligação com uma fonte superior. Todas as religiões falam de uma percepção de Deus interior, uma percepção que nos satisfaz, nos torna mais do que éramos antes. As religiões se tornam corruptas quando designam líderes pra explicar às pessoas a vontade de Deus, em vez de mostrar a elas como encontrar essa orientação dentro de si mesmas. O Manuscrito diz que num determindado ponto da história um indivíduo iria compreender o modo exato de ligar-se com a fonte de enegia e orientaçao divinas, e se tornaria por isso um exemplo duradouro de que essa ligação é possível. ....

Quando os seres humanos começarem a elevar suas vibrações a um nível em que outros não possam vê-los, isso assinalará que cruzamos a barreira entre a vida e o outro mundo do qual viemos, e para o qual iremos depois da morte. Essa travessia consciente é o caminho mostrado por Cristo. Ele se abriu para a energia até ficar tão leve que pôde andar sobre a água. Transcendeu a morte aqui mesmo na Terra e foi o primeiro a fazer a travessia, a expandir o mundo físico no espiritual. Sua vida demonstrou como fazer isso. Se nos ligarmos à mesma fonte, podemos seguir o mesmo caminho, passo a passo.


A maioria dos indivíduos atingirá esse nível de vibração no terceiro milênio, e em grupos constituídos por pessoas com quem estão mais intimamente ligados. Segundo a nona visão, oa Maias fizeram a travessia juntos...




A nona visão nos revela que, em última análise, nossa percepção e vibração aumentadas nos abrirão um céu que já está diante de nós. Apenas não podemos vê-lo. Sempre que duvidamos de nosso próprio caminho, ou perdemos a visão do processo, temos de nos lembrar para onde estamos evoluindo, o que significa todo o processo de viver. Alcançar o céu na Terra é a razão de estarmos aqui.


FIM

Um comentário:

  1. Eu li este livro há muitos anos atrás, mais ou menos por volta de 1990. Mas na época minha compreensão para esses assuntos era quase nenhuma. Hoje, lendo seu resumo, pude entender mais claramente tudo que eu já havia lido no livro e de que nem me lembrava mais.
    Muito bom o seu resumo! Parabéns!

    ResponderExcluir