quinta-feira, 14 de julho de 2011

O AMOR INCONDICIONAL





" O amor nada dá senão de si próprio e nada



recebe senão de si próprio. O amor não possui



e não se deixa possuir, pois ele basta-se a si mesmo"



(Gibran Khall Gibran)









O amor é o sentimento de tudo se dar, de tudo se receber, de tudo se desejar, de tudo se querer, de tudo se pensar e de tudo se esquecer.




Amor é a saudade do que se viveu ou do que deixamos de viver; é a conformação da vida que se leva, com suas alegrias e tristezas; é a esperança de um viver futuro, o anseio de ser melhor, o desejo do mais puro e mais tranquilo.




Amor é a fonte de energia do espírito, monumento de paz, catedral do perdão, templo da fraternidade. Quem ama verdadeiramente eleva-se ao patamar da pureza, porque é através do amor que o homem consegue a purificação espiritual, sufocando a força do desejo material.




A época atual caminha para uma degeneração total, onde a libertinagem impera e vai degradando os homens e exterminando a sociedade. O avanço tecnológico, embora proveitoso para a humanidade, provoca, em alguns homens uma vaidade que os endeusa ao ponto de se tornarem ínfimos degenerados. Esquecem os sentimentos para cuidar das máquinas, das estatísticas e do poder temporal, e caem no vício das facilidades, onde o sexo encontra seu melhor abrigo.




" O sexo, na espécie humana, é amor.




A Educação sexual é uma preparação para o amor, jamais para a libertinagem.




O sexo, apenas sexo, é rotina para os animais."




Nunca os homens se reaproximaram mais dos animais do que na época atual. Todos os ambientes estão impregnados do odor sexual, onde os pensamentos deturpados se chocam com os conceitos de administração, de negócio e de arte. A vida se transforma em charco, onde a impureza em borbulhas afoga a sabedoria.




A esperança, entretanto, está no próprio homem, na sua natureza imortal, capaz de suportar todas as transições.




" Como uma coluna de luz, o homem permaneceu de pé




entre as ruínas da babilônia, Nínive, Palmira e Pompéia;




e de pé cantava a canção da Imortalidade."




A onda cega que avassala o mundo atual encontrará cirurgiões que lhe extrairão a catarata, para que os raios de luz tornem a iluminar os olhos dos embrutecidos e a verdadeira sabedoria volte a imperar como essência da vida.




Amor é vibração!!!!! Vibração é consequência de energia. Energia é força exterior, e a nossa energia vem do espírito, Eu Divino..... O amor, portanto, é imaterial, é transcedente. Entendo que o amor, sendo um sentimento puro, deve ser associado a todos os fatos de nossa vida, ao bem e ao mal, à tristeza e à alegria, ao sucesso e à derrota, tudo enfim que vemos e que sentimos em nossa volta, porque todas essas coisas são proveitosas como motivos de estudo e observações, que devem culminar, nesta ou em outras vidas, na perfeição do espírito. Se o homem olhar com amor tudo que acontece, parando após o primeiro impulso, para transformar os sentimentos impetuosos nesse sentimento maior, estaria ele, com muito mais facilidade, encontrando a verdadeira finalidade de sua missão, que lhe foi outorgada plo Supremo Criador do Universo.




A pureza do amor está no EU inteiror, e sua chama ardente é a base na evoluição do espírito.Quando o homem começa a compreender a verdadeira essência do amor, todo o seu ser se encaminha para a confirmação de sua imortal divindade, e ele se mostra digno de si mesmo e de seus semelhantes. Desse momento em diante, ele se torna livre, justo, fraterno e verdadeiro, porque as arestas de suas imperfeições estão sendo desbastadas e burilado está sendo o seu EU interior que é transcedente e sublime. O homem, então, compreenderá o autêntico significado das palavras do Mestre: " Amai-vos uns aos outros. Eu vos amarei a todos."




O amor é pois, a sublimação do espírito através do sentimento nobre.




......Amo os DIAS que virão, incognitas misteriosas, dúvidas de continuidade, esperanças de vitórias, certezas de paz. Amo os AMIGOS de ontem, os de hoje e os que virão no amanhã.




Amo meus TEMPLOS, meus IRMÃOS, meus MESTRES e meus APRENDIZES que, como eu, vivem num eterno afã de pesquizar o mistério dos mistérios, a significação dos símbolos, a sabedoria dos sábios, o porque da vida, para saber como melhor podermos trabalhar pela humanidade, oferecendo-lhe a paz e justiça, através do amor e da verdade pacificadora.




Cada frase é uma recordação, cada pensamento é um momento vivido. Amo os LIVROS que li e os que não pude ler. Amo os autores, os jornalistas, os poetas, os pintores, os compositores, os impressores, por tudo que fizeram e farão para esclarecer a humanidade e despertar-lhe a inteligência.




Amo a NATUREZA, o despontar do SOL na sorridente aurora, o ofuscante brilho de sua energia e a saudosa beleza do poente; a LUA derramando seus doces raios de prata num convite a exploração do homem e o firmamento de bruxuleantes estrelas; os jardins e as matas; os rios e os oceanos; as pedras e as cascatas; os animais, os pássaros, os peixes; a chuva, o mormaço, a neve; o orvalho a embelezar as flores; tudo enfim que na natureza exite para abrigar, fazer crescer e iluminar o homem que, na trajetória da vida, cumpre sua missão transcedente.




Amo, enfim, os SANTOS e MESTRES de minha devoção e os outros que são a devoção de tantos. Amo os PROFETAS que trouxeram luz ao mundo; os doutrinadores, e a JESUS cujas palavras ressoam em todos os ecos e correm pelos ouvidos como vento eterno, impregnando os homens de amor e fraternidade.




Amo a DEUS, porque o vejo Onipresente, o sinto Onipotente e porque o sei Onisciente em todo este poema de amor que é a afirmação de minha fé em seu Poder Supremo, por tudo que me deu, me dá e me dará até que,cumpridas todas as missões possa esta humilde fagulha que é o meu espírito, juntar-se a soberana Luz criadora de todo o Universo.




( Palavras de um sábio autor, do qual faço as minhas também)

Nenhum comentário:

Postar um comentário