quarta-feira, 6 de julho de 2011

LIVRO - A CIÊNCIA DESCOBRE DEUS



"A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega."

Albert Einstein


Todos os pioneiros da ciência moderna como Kepler, Galileu, Boyle, Pascal, Lineu e Newton incluiram Deus em sua perspectiva científica.


Há muita disparidade entre o que os cientistas acreditam e o que publicam em nome da ciência.


A realidade vai além da matéria observável e há propósito para nossa existência.


Para Newton, Deus 'não era um conceito qualquer. Ele tinha profunda reverência por Deus e comentou que "este ser governa todas as coisas, não como a alma do mundo, mas como Senhor sobre tudo."


Existe o fato de que o debate sobre a existência de Deus sempre vem carregado de forte carga emocional, o que leva muitos cientistas e outros estudiosos a simplesmente preferir o silêncio.


Deus é uma divindade de causa e efeito, que age com lógica, e isso se enquadra bem na ciência.


O motivo pelo qual o Raio-X consegue penetrar tão facilmente em nosso corpo é justamente porque somos compostos de muito espaço vazio, incluindo nosso cérebro! Se eliminássemos o espaço vazio que existe entre os átomos e dentor deles, obteríamos uma matéria muito pesada. Os átomos são muito vazios! Se toda a humanidade fosse comprimida até a densidade de uma estrela de neutrons, todos nós juntos teríamos o tamanho de uma ervilha.


Os cientistas, assim como o restante da humanidade, creem naquilo em que desejam crer, preenchendo com suas pressuposições os dados que faltam.


A ciência baseia-se na causa e efeito. O livre-arbítrio, que a maioria de nós temos, não é causa e efeito. Se fosse, não seria livre. A livre vontade é exemplo de uma realidade além da ciência.


A origem da vida é o problema mais desconcertante que a evolução orgânica enfrenta. A Ciência ainda não foi capaz de apresentar cenários plausíveis relativos a como a vida pode ter se originado por si.


A combinação da ciência com a Bíblia provê as melhores respostas para as perguntas mais profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário