sábado, 2 de julho de 2011

BHAGAVAD GITA - LIVRO SAGRADO




Um pequeno texto contido neste livro sagrado:















" Nada do que faço sou eu quem faz! Assim pensará quem se atém à verdade das verdades(...)




Sempre seguro de que este é o mundo dos sentidos que brincam com as sensaçoes. Realmente vê quem percebe que o esforço é praxe no mundo da Natureza, para exercício da alma; quem, apesar de agir, não é o agente.(....)




Embora Eu seja sem nascimento, sem morte, indestrutível, o Senhor de todas as coisas vivas, nada menos - por Maya(ilusao cósmica), por minha magia que imprimo às flutuantes formas da Natureza, à vastidão primeva - venho, e vou, e venho. (....)





Difícil é ultrapassar o véu divino das várias aparências que Me escondem; mas os que Me adoram o transpassam e chegam além..."


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário